A última coisa que vem na cabeça é arrumar-se. A expectativa do resultado, os sintomas da doença e os efeitos colaterais dos medicamentos podem impedir você de escolher o que vestir. Falta de ânimo e incertezas podem afetar a sua autoestima. Parece muita futilidade pensar em roupas nessa hora? Mas um visual arrumado e bonito pode ajudar na sua recuperação.
Como? Melhorando a aparência externa, aumenta-se a autoestima. A autoestima elevada traz confiança e a confiança é fundamental para enfrentar todos os desafios da doença.
Durante o período de tratamento, as roupas confortáveis são as melhores para serem usadas. Mas podem ser confortáveis e ao mesmo tempo bonitas e elegantes. O jeito de se vestir deve refletir a sua beleza interior.
“A beleza começa no momento em que você decide ser você mesma.” Coco Chanel
Calças do tipo pijama, calças boyfriend ou pantacourt, camisetas de malha ou algodão, além de calçados confortáveis como sapatilhas, rasteirinhas ou Oxford.
Vestidos soltinhos com tênis ou sandálias sem salto também são ótimas opções.
Como o peso pode variar muito durante o tratamento, essas peças poderão acompanhar todas as fases, pois são adaptáveis às alterações de peso.
Não esqueça que um lenço bonito também enfeita muuuuuito e fica um charme!
Ah! E não dá pra deixar de lado o batom! Clique aqui para saber um pouco sobre maquiagem durante o tratamento!
Mas como Audrey Hepbrun, ícone do cinema e símbolo de elegância dizia:
“A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside”, não adianta ficar linda por for a e não cuidar do coração!
Fonte das fotos: Pinterest
A revista Vogue mostra neste artigo (em Inglês) mulheres que perderam seus cabelos em decorrência do câncer ou outras enfermidades!
http://www.vogue.com/projects/13262618/hair-loss-women-cancer-chemotherapy-alopecia/