CONTEMPLANDO A NATUREZA

Como é fácil ficar em casa com os próprios pensamentos, livros, filmes legais e o smartphone! É o lugar mais confortável que existe! Confortável porque os riscos são pequenos e as relações interpessoais já estão bem estabelecidas. Todos já sabem que você está em tratamento; não precisa explicar nada….

Mas sabia que essa zona de conforto pode ser prejudicial para você?

Sair de casa pode ser difícil, pode exigir uma boa dose de energia extra, mas será bastante benéfica para a sua recuperação.

Estudos demonstram que sair de casa e estar em contato com a natureza recupera a energia mental, melhora o humor e a autoestima, combate a depressão e diminui a pressão sanguínea. Ainda, estudos preliminares demonstram que o corpo produz proteínas que o protegem contra o câncer quando frequentemente estamos em contato com a natureza.

O barulho do mar, a música dos passarinhos, o som de uma cachoeira…. Olhar para o verde da mata ou para a imensidão do mar…sons e imagens que podem contribuir para a recuperação tanto psicológica quanto física.

E quem não está em condições de sair de casa? O que fazer? Aproximar-se da natureza ouvindo os seus sons através de músicas relaxantes e dos programas de TV que exploram as belezas naturais do Mundo.

seta

Já pode começar agora!

Mas assim que tiver uma chance, não exite! Saia! Você vai voltar com outro astral para casa!

Beijos no coração!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s