EU VENCI O CÂNCER!

Hoje faz 377 dias que recebi o diagnóstico inicial de um câncer de mama.

Tive muito medo de morrer nesse último ano.

Estive muito perto da morte enquanto estive doente. Não era exatamente o medo da minha morte…era o medo da minha ausência na vida das pessoas que eu amo…pensava nos meus filhos…na falta que eu faria para eles, para os meus pais…para a minha família….Pensava: se eu morrer o que vou deixar de bom quando se lembrarem de mim?

Preferia viver….recusava aquela ideia…sofria…sentia angústia…então levantava….

Por pior que eu me sentisse eu levantava como uma forma de protesto contra mim mesma.

Era como se eu dissesse pro meu corpo que eu me recusava a morrer…que por isso eu estava ali, de pé. Tratava uma luta interna dizendo vou levantar e vou caminhar porque estou VIVA.

Desde a primeira consulta com Dr. R. fiz um acordo com ele: não me deixa morrer…faz qualquer coisa mas não me deixa morrer! Tenho dois filhos pequenos, não posso morrer. Sereno, ele dizia: estamos trabalhando pra isso. Quando tive um choque anafilático, lembro de pedir pra minha mãe cuidar dos meus filhos….achei que seria meu fim….pensava: essa doença vai me matar….que droga! Mas não foi daquela vez…No dia da cirurgia, a Dra. R estava auxiliando o Dr. R e quando entrei no centro cirúrgico olhei pra ela e falei: cheguei até aqui….não me deixe morrer!

Ela olhou dentro dos meus olhos, agarrou meu braço e me disse, firme: VOCÊ NÃO VAI MORRER! Nunca esqueci! Me trouxe alento…

Adormeci com a anestesia e quando acordei no quarto abri os olhos e pensei: não morri! Que maravilha! Não morri! A morte te faz companhia quando você adoece. Parece clichê mas é esse medo que te faz repensar a vida…dar valor em cada amanhecer, a cada anoitecer….pensava assim: mais um dia…VALORIZAR OS MOMENTOS!

Hoje recebi o resultado do terceiro PET SCAN que fiz e NÃO DEU NADA!

Hoje eu venci o câncer!

Hoje eu venci meus medos, minhas angústias, hoje eu venci a mim mesma….Hoje eu venci meu próprio corpo e habito em um corpo sadio…sem tumores e sem doença alguma. Hoje eu vou dormir sem ter medo de morrer….sem ter medo de ver meus filhos crescerem… Hoje estou feliz! Muito!!!!!

Por SILVIA CUNHA em 07/10/2016.

Mulher.

Mãe.

Guerreira.

Exemplo para todos nós.

Assista o video: https://www.youtube.com/watch?v=AGy1HkE2NZc

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s