A ansiedade toma conta de todo o corpo e o medo do desconhecido grita no coração.
Muitas mudanças ocorrerão ao longo do tratamento, mas é preciso enfrentar, certo?
Como declarou Nelson Mandela, em um dos seus discursos:
“Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.”
Parece estranho, mas parando para pensar um pouco, muitas vezes temos medo de sermos mais corajosos do que acreditamos ser. Quando uma doença aparece, somos obrigados a lutar ou então é desistir…(nós, do Cabeça Feita, cortamos a palavra desistir do nosso dicionário!).
Como não existe vitória sem luta, vejamos o que fazer para minimizar os efeitos dessa jornada rumo ao triunfo!
Como a sessão de quimioterapia dura algumas horas, é importante planejar o que levar consigo para passar o tempo!
Bem, se for possível, peça para alguém ir com você. O apoio de uma pessoa querida nessas horas é fundamental. Além disso, escolha uma roupa confortável e leve um “kit quimio”…
As mulheres que já passaram pelo tratamento usualmente relatam que as melhores coisas para ter consigo durante as sessões são: biscoitos gostosos, balas de gengibre para enjoo, água, hidratante, tocador de músicas mp3, uma bíblia ou um livro, uma pashimina quentinha, meias, caderno de anotações e uma caneta. Coloque tudo em uma ecobag bem divertida, acrescente atitude positiva, força para lutar e pronto! Guerreira preparada para a primeira batalha!
Ah! Não esqueça de ver o post sobre mucosite para evitar esse efeito indesejado!
Beijos no Coração!
Ótimas dicas!!
Seguir com fé, desistir jamais!
CurtirCurtir
Ótimas as dicas . obrigada!!
CurtirCurtir